quinta-feira, 12 de abril de 2012

o governo é justo nós é que somos uns mal intencionados


hoje inúmeros emigrantes portugueses, espalhados por esse mundo fora, ao comerem os seus pasteis de nata devem ter passado os olhos pela imprensa nacional, profusamente espalhada por qualquer quiosque desde Anchorage a Irkutsk e visto o afã com que o governo português trabalha para melhorar a nossa imagem neste mundo global.
tirando o xarivari das reformas antecipadas insustentáveis de segunda feira, que passaram a ser o mal menor desta quinta e que releva o esmero das contas feitas por tão abençoadas cabeças, saltou à vista a campanha de moralização levada a cabo pelo insigne ministro mota soares no que ao RSI  diz respeito. agora as regras mudaram, já não há forma desses incuráveis preguiçosos desviarem dinheiro do bolso dos contribuintes, com o regabofe dos cento e tal euros por mês. A partir de agora os popós, os barcos, as férias nas maldivas, as latas de atum e os ovos classe C, passarão a ser contabilizados, não apenas pelo titular, mas por todo o agregado, periquito  incluído. acabou-se a mama, claro que os mais mal intencionados poderão sempre perguntar acerca do BPN e das PPP e da EDP e dos bancos e das seguradoras, mas não têm hipótese estão aqui os dados do Pordata para o provar!  quinhentos e dezanove milhões novecentos e oito euros e setenta cêntimos gastos em 2010 com esses abusadores. uma percentagem demolidora que em muito contribui para os números deficitários do PIB.
só gastam os malandros! ainda bem que o sector financeiro e de seguros está de boa saúde, pelo menos segundo os dados também do Pordata, como se pode constatar por este gráfico.
se não fossem os bancos a produzir o que seria de nós?

Sem comentários:

Enviar um comentário